A RedeTV se manifestou oficialmente via sua assessoria para esclarecer que não tem nenhuma responsabilidade jurídica sobre o pagamento das dívidas trabalhistas dos funcionários que trabalharam para extinta TV Manchete.
A 28ª Vara Cível de São Paulo havia determinado que a rede de Amílcare Dallevo assumisse a responsabilidade do pagamento do FGTS dos funcionários da TV de Adolpho Bloch.
Já a RedeTV diz que a Justiça Comum já havia decidido que o canal não era a sucessora cível, tributária ou trabalhista da extinta TV Manchete: "A TV Ômega Ltda (RedeTV!) ajuizou perante o Superior Tribunal de Justiça, em setembro de 2007, o Conflito de Competência, visando esclarecer e limitar as responsabilidades sobre débitos trabalhistas, até porque já havia uma decisão sobre sucessão fiscal, tributária e cível."
O comunicado ainda diz que "a competência para apreciar sucessão cabe exclusivamente á Justiça Comum e não à Justiça do Trabalho. Ou seja: não há qualquer tipo de sucessão entre a TV Manchete e a RedeTV!".
0 comentários:
Postar um comentário
Comente, de sua opinião, você pode fazer login através de contas, ou usando seu nome e URL